14 setembro 2013

Tiaraju abre boa vantagem, mas cansa e cede o empate ao Ipiranga

 Campeonato Varzeano, no Campo Ipiranga 
Ipiranga 2 x 2 Tiaraju
gols: Robson e Luís Fernando

Foi quase. Mesmo fora de casa e com alguns desfalques e mudanças, só fomos vencidos pelo cansaço. Não fossem as circunstâncias do jogo, esse empate seria ótimo.

Começamos o jogo nos impondo. Como já esperado, a 'correria', nossa típica forma de jogar, funcionou mais em um campo grande como o Ipiranga. Tentamos algumas vezes, mas o jogo se concentrava mais no meio campo, com poucas finalizações das equipes. Até que após falta sofrida, Magnos levantou na área, e Robson só deu uma casquinha de cabeça na redonda, desviando-a para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, Adriani recebeu e de cabeça lançou Jhonathan, que encobriu o goleiro, mas a bola infelizmente acertou o travessão.

A segunda etapa veio e o Ipiranga passou a buscar mais o jogo, não queria perder. A intimidação ao quadro de árbitros (fraco e muito, muito ruim, diga-se de passagem), feita pelo time adversário desde o início começou a dar resultado. Pelo menos 2 jogadores do Ipiranga mereciam expulsão, até mesmo por reclamação, mas o juiz não queria correr riscos e deixava tudo passar. Ainda marcou impedimento discutível no que seria nosso terceiro gol, com Geléia de falta. Ainda antes disso, em contra-ataque, Adriani tocou para Luis Fernando, e este lançou Jhonathan, que bateu para o gol e no rebote do goleiro a bola chegou novamente para Luís Fernando, ele que pouco se aventura no ataque, foi oportunista e empurrou para o gol.

Após isso, Adriani e Robson deixaram o jogo machucados. O Ipiranga cresceu de vez e foi pra cima com tudo. E de novo sofremos dois gols em pouco minutos. Em dois cruzamentos, um pelo chão e outro por cima, nossa defesa foi desatenta e sofremos o empate.

Ainda houve mais chances para as duas equipes. Gustavo fez linda defesa numa cabeçada. Geléia e Alexsandro em cobranças de falta levaram perigo. Mas o jogo ficou por isso, para nós um empate com gostinho de que poderíamos mais. Contra o Ipiranga, na casa deles e ainda por cima com um árbitro defeituoso, um empate nunca será mal resultado.

Seguimos em terceiro, com 4 pontos. Sábado que vem (dia 21), vamos à Correntino enfrentar o sempre perigoso Náutico. Lutaremos!

Escalação: Gustavo; Cleber, Marcio, Daniel e Luís Fernando; Magnos (Dener), Alexsandro, Geléia e Robson (Souza); Jhonathan e Adriani (Anderson).
____________________________________________________________________
Para ver como foi o Time B, clique aqui!

Nenhum comentário: